Trilhas Sonoras de Novelas, Filmes, Discografias e FlashBack's.
comentar
publicado por M1401, em 23.11.10 às 08:00link do post | favorito

Dicionário dos Sonhos

A palavra dicionário pode, para muitos, implicar uma descrição exacta e científica de algo. Isso não é o caso deste dicionário. Sabemos muito pouco sobre os sonhos e o que sabemos talvez seja apenas do campo da neurofisiologia do cérebro. Não sabemos porque sonhamos com aspectos que não queremos, porque muitas coisas que acontecem nos sonhos se tornam realidade, o que significam os sonhos. Mas este dicionário é Um bom princípio.
Em 1900 Sigmund Freud publicou o seu controverso livro "A Interpretação dos Sonhos" e, desde aí, temos vindo lentamente a despertar para esse campo do saber. Mas já anteriormente, a psicologia do senso comum dava os seus contributos. Assim, este dicionário oferece-nos três perspectivas acerca de cada um dos itens com que sonhamos: a de Sigmund Freud, a Tradicional ou do senso comum e, por fim, a perspectiva de Carl Jung, discipulo de Freud que posteriormente se afastou criando uma nova vião sobre muitos aspectos da vida psíquica, sem a forte componente Freudiana da sexualidade.
Só para deixar "água na boca", sabia que sonhar com Polvo significa para o senso comum, prenuncio de viagens extraordinárias? Enquanto que para Freud, se um homem sonho com um Polvo isso significa que ele tem medo de uma mulher que o prende e para Jung significa que a pessoa está a perder-se entre várias possibilidade que lhe estão a ser oferecidas.
São 260 páginas de uma obra para consultar todos os dias, ou, pelo menos, nos dias em que se lembrar acerca do que sonhou.
Obs.: Não precisa instalar, após descompactar vá até a pasta "Sonhos" e execute o arquivo "Sonhos.exe".

tags:

Transamérica FM 100,1 – São Paulo

Novembro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
11
12
13

14
15
16
18
19
20

21
22
24
26
27

28
30


pesquisar
 
Assine Feeds
Twitter
Parceiros
DownloadMania